Aves

Não se pode definir ao certo quando os homens e as aves passaram a atuar em conjunto, mas é fato que as aves vêm desempenhando papel importante na evolução humana. Desde o primórdio da humanidade as aves desempenham importante papel na alimentação, ou pela proteína fornecida pelos seus ovos. Há evidencias de que as primeiras aves domesticadas, codornas, serviam para livrar os acampamentos de animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e pequenas cobras, fonte de alimento e suas penas para confecção de roupas. No Antigo Egito, as aves eram sagradas e representavam uma de suas deusas Nekhebt, que tinha forma de um abutre. Os Romanos por exemplo espelhavam se na força e rapidez das aves de rapina, como Águias e Falcões, estampando em seus escudos de luta para afugentar os inimigos. As aves também marcaram a história como símbolo do período renascentista.

As vantagens de ter aves por perto são muitas, elas fornecem adubo para auxiliar na agricultura, exterminam pequenas pragas, como caramujos transmissores de doenças e mosquitos, ajudam no desenvolvimento de vacinas para doenças como sarampo e vírus da gripe.

Os orientais chegam a cultivarem seus jardins somente para atrair mais aves para serem apreciadas, australianos trabalham no melhoramento genético de pequenas aves para criar novas variações de cores e o melhoramento do canto.

Seja para companhia ou para apreciação em vida livre, os pássaros e as aves podem ser ótimos companheiros e podem ensinar muito.

aves-1-teste

Últimos posts sobre aves

Como alimentar seu pássaro, dicas úteis!

Você ainda alimenta seus pássaros de estimação com sementes? Saiba que essa é uma prática considerada tão ultrapassada quanto... read more