Quer viajar com seu animal de estimação? Temos 10 dicas para aumentar a segurança.

Quer viajar com seu animal de estimação? Temos 10 dicas para aumentar a segurança.

Para alguns pais de animal de estimação, uma viagem não é divertida se os membros de quatro patas da família não podem ir. Mas a viagem pode ser muito estressante, tanto para você e seus companheiros animais. Com uma preparação cuidadosa, você pode garantir uma viagem segura e confortável para todos.

Planejando uma viagem? Viajar com um animal de estimação envolve mais do que apenas carregar o animal no banco de trás e direção segura, principalmente se você vai dirigir longas distâncias ou planeja se afastar por um longo tempo. O TudoProPet  pesquisou algumas dicas importantes para viagens de carro:

 1. Mantenha seus animais de estimação seguro e protegido em uma caixa, cadeirinha ou cinto de segurança. Há uma variedade de materiais e opções para o conforto do seu animal. Seja qual for sua escolha, certifique-se que é grande o suficiente para o seu animal de estimação, ele tem que poder ficar de pé, sentar, deitar e se virar. E importante, faça a adaptação do seu animal a forma de transporte escolhida em casa, com tranquilidade, sem a tensão da casa se movimentando para a viagem.

quer-viajar-com-seu-animal-de-estimacao-temos-10-dicas-para-aumentar-a-seguranca-2

2. Prepare seu animal para uma viagem longa, o ideal é leva-lo a percorrer pequenas distâncias e aumentar gradualmente o tempo gasto no carro. E, por favor, não se esqueça de garantir sempre a caixa, cadeirinha ou cinto para que ele não corra o risco de deslizar ou cair em caso de uma parada rápida.

3. A alimentação deve ser observada, alguns costumam ficar enjoados, neste caso consulte o veterinário para indicação da solução. Mas se você já adaptou o peludo e sabe que não terá esse tipo de problema, procure alimentá-lo com uma alimentação leve, cerca de três a quatro horas antes da partida. Não alimente o seu amigo peludo em um veículo em movimento, mesmo que seja de uma longa viagem.

4. Nunca deixe seu animal sozinho em um veículo estacionado. Em um dia quente, mesmo com as janelas abertas, um automóvel estacionado pode se tornar um forno, e ele pode desenvolver uma insolação.

5. O que levar no kit de viagem de seu animal de estimação? Itens indispensáveis são alimentos, tigela, coleira, sacos de plástico para resíduos, material de limpeza, medicamentos e um kit de primeiros socorros para animais de estimação, arrumar um brinquedo favorito ou travesseiro para dar o seu animal de estimação uma sensação de familiaridade também ajuda.

6. Verifique se o seu animal de estimação tem um microchip para identificação e usa um colar com uma etiqueta impressa com o seu endereço de casa, bem como um tag de viagem temporária com seu telefone celular, número de telefone de destino e quaisquer outras informações de contato relevantes. Caninos devem usar placas (nunca de papel para não engasgar!). Coleiras, por favor.

7. Não permita que seu animal de estimação para andar com a cabeça fora da janela. Ele poderia ser ferido por objetos voadores. E, por favor, mantenha-o no banco de trás em sua caixa, cadeirinha ou com um cinto de segurança ligado uma fivela do cinto de passageiro.

8. Viajar para fora do Estado ou País? Se for para outro estado ou país atente-se para a carteira de vacinação em dia e é importante ter um atestado de boa saúde assinado pelo veterinário. Isso geralmente não é um problema, é sempre inteligente para viajar com segurança.

9. Quando se trata de água. Opte por água engarrafada ou água da torneira armazenada em sacos de plástico. Beber água de uma área que não está acostumado a pode resultar em dor barriga para o seu animal de estimação.

10. Se você viaja com frequência com seu animal de estimação, você pode querer investir em revestimentos de piso de borracha e tampas de assento à prova d’água, disponíveis em lojas de produtos automotivos.

 Aproveite as dicas e boa viagem com seu animal!

Fonte: http://www.aspca.org/pet-care/car-travel-tips