Hospital Veterinário Público em Porto Alegre

Hospital Veterinário Público em Porto Alegre

Ótimas notícias pessoal, não poderíamos deixar de replicar!!!

Podem ter início ainda em 2014 as obras do hospital veterinário público de Porto Alegre. O projeto foi entregue à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) nesta terça-feira.

O hospital contará com cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, sala de recuperação para 150 animais e espaço de triagem para 120 animais. A prioridade do atendimento gratuito será para animais de estimação de famílias de baixa renda.

Assinado pelo arquiteto Rodrigo Souza, o projeto ocupará o terreno de 1,6 mil metros onde hoje fica a Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda), na Lomba do Pinheiro. O espaço está localizado no município de Viamão, mas pertence à prefeitura da Capital.

No local, onde hoje ocorrem atendimentos simples, passarão a ser realizados tratamentos mais complexos, como serviços de quimioterapia, fisioterapia, banco de sangue, farmácia e ambulatório.

— Diante do grande número de atendimentos que realizamos por meio de parcerias com clinicas veterinárias, percebemos a importância deste projeto — disse o prefeito José Fortunati.

A presidente em exercício da Fepam, Maria Dolores Pineda, garantiu apoio na liberação das licenças prévia e de instalação do hospital. Os custos, em torno deR$ 3,5 milhões, serão bancados por um doador privado.

O TudoProPet está torcendo para que tudo saia logo do papel e cada vez mais “peludos” possam ter acesso ao tratamento do qual necessitam!!!

Vamos cobrar o prefeito galera!!!

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2014/08/porto-alegre-tera-hospital-veterinario-publico-4578719.html