Filhote e Xixi, como ensinar!

Filhote e Xixi, como ensinar!

Quem já teve um filhote sabe o quanto é difícil ensiná-lo a fazer xixi no lugar certo. Para quem está com um filhote pela primeira vez ai vão algumas dicas valiosas, bem com um vídeo do Adestrador Alexandre Rossi.

A resposta é um misto de persistência, pulso firme, agrado, chantagemzinha e …. bom senso. Lendo esse post você irá entender porque.

Inicie escolhendo o local correto para o seu cachorro fazer xixi e coco, recomendo que seja um pouco longe do local da alimentação, nesse local você pode deixar tapetes higiênicos para cachorrobanheiros para cachorro. Um truquezinho é deixar um cheirinho semelhante ao xixi nesse local, por exemplo, usando algumas gotinhas dos produtos atrativos, existem vários no mercado.

No lugar errado você deve limpar o local de tal maneira que seja difícil sobrar qualquer resquício de cheiro para o seu cachorro se lembrar de fazer naquele lugar (local errado), como eliminador de odores. Uma boa dica é vinagre e água morna, irá eliminar o cheiro que torna irresistível que eles tornem a fazer ali.

Para adestrar seu cachorro falta a parte da chantagem, quando ele fizer no lugar certo agrade, elogie, brinque com ele e ofereça um bifinho, biscoito ou chocolatinho para cachorro, e quando ele fizer no lugar errado uma bronca, repreensão com tom de voz condizente com a necessidade.

Lembra quando eu falei sobre persistência, pulso firme? Lembrou? Sim! O processo de adestramento para fazer as necessidades no lugar correto pode demorar de 20 a 120 dias, por isso, não desista…eles aprenderão.

Boa sorte!

Fonte: http://dicas.petlove.com.br/como-adestrar-um-cachorro-a-fazer-xixi-no-lugar-certo/?gclid=Cj0KEQjw1NufBRCx8ayaqY2t6KkBEiQA2nLWm1VJDlpj3FkAt3YW2yQAvd-cPbaS_wwPcLuKa2Cmi9EaApi28P8HAQ